Salmo 23:1

O Senhor é meu Pastor; Nada me faltará. (Salmo 23:1).

Ao refletir sobre este texto, tão lindo e tão conhecido, qual mensagem que falar mais forte ou que te consola, ou que te chama mais atenção?

O Senhor é meu Pastor?

Ou nada me faltará?

Continue Lendo

ImprimirEmail

DEIXE DEUS NO CONTROLE DE SUA VIDA

"A sabedoria vale mais do que armas de guerra, mas uma decisão errada pode estragar os melhores planos" (Eclesiastes 9.18).

Deixe sempre Deus no controle de sua vida e de suas decisões, pois terás a certeza que está no caminho certo e tomando a boa decisão.

O nosso "eu", as nossas vontades, as nossas vaidades e principalmente o nossa agir por impulsos, nos fazem desviar dos planos do Senhor e será um questão de tempo para nossa ruína, seja ela espiritual, familiar ou econômico e social.

Continue Lendo

ImprimirEmail

NÃO VIVA DE APARÊNCIA

Nós amamos, porque ele nos amou primeiro. Se alguém disser: "Amo a Deus", mas odeia o seu irmão, é mentiroso; pois quem não ama o seu irmão, a quem vê, não poderá amar a Deus a que não vê. E este é o mandamento que dele recebemos: quem ama a Deus, ama também seu irmão (João 4-5).

Creio que hoje a Palavra fala por si só!

Não percamos mais tempo.

Deixemos de ser hipócritas aos olhos do Senhor!

ImprimirEmail

SEJA SEMPRE AMAVÉL AO SEU PRÓXIMO

"Eis que és gentil e agradável, ó amado meu!" (Cantares 1:16)

Você já disse para o seu cônjuge, para seus pais e para Deus que os ama? Pode parecer uma coisa muito simples, mas é na simplicidade que mostramos o quanto gostamos e admiramos pessoas importantes para nós. Às vezes, algumas palavras sinceras num bilhete, uma flor, um presente (mesmo que modesto), um ato de companheirismo, um abraço, um beijo, alegram e fortalecem o relacionamento.

Continue Lendo

ImprimirEmail

CUIDADO COM A IDOLATRIA

"Ninguém é santo como o SENHOR; não existe outro Deus além dele" (1 Samuel 2:2 NTLH).

A lei do Senhor é clara: "Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti a imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima dos céus, nem em baixo da terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvaràs a elas nem as servirás; porque Eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso" (Êxodo 20:3-5).

Continue Lendo

ImprimirEmail

CUIDADO COM A ANSIEDADE

"Lançando sobre ele [Deus] toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós" (1 Pedro 5:7)

Hoje, a ansiedade é uma companheira constante do ser humano. Mas a sobrecarga de informações, estímulos e atividades, a presença e a rapidez na reação que é requerida do homem moderno têm contribuído muito para uma ansiedade destrutiva, que faz adoecer, causando taquicardia, insônia, fadiga, depressão e inúmeras doenças psicossomáticas.

Continue Lendo

ImprimirEmail

Reflexão Bíblica