CULTO DE MISSÕES - CONGREGAÇÃO MONTE MORIÁ

Com o tema "Propósito sábio é ganhar almas", a congregação Monte Moriá, localizada na avenida Machado de Assis, bairro hospitalidade, realizou o culto de missões deste domingo (20). Ponto principal é mostrar ao irmãos que deve-se investir em ganhar almas que estão sendo perdidas no mundo.

De acordo com o pastor e dirigente da congregação, Bran Costa, trabalhar o tema e ter um culto específico para missões é por mostrar para os irmãos a importância que se deve ter com essa parte que é fundamental e, também o, ensinamento deixado por Jesus Cristo.

"Ganhar alma é essência e o próprio Cristo deixou isso para que nós pudéssemos continuar. Ele [Jesus Cristo] disse que levantou a igreja e que as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Em contra partida, o objetivo da igreja é ganhar almas e povoar os céus. Porque Deus acalenta um desejo no seu coração de se relacionar novamente com sua criação e nós, como igreja, temos que seguir com esse ministério que foi iniciado por Cristo e que Paulo chama de 'Ministério da reconciliação", disse o dirigente.

Dando continuação ao culto, o pastor apresentou aos irmãos o novo missionário o qual a igreja ficará responsável. A Família Martins que já participa há muito tempo da ONG, Jovens Com Uma Missão (Jocum), faz missão fora do estado e necessita de apoio para continuar buscando as almas não alcançadas.

Para ministrar a palavra no culto, o responsável foi o presbítero Antônio Filho. E a palavra ficou em Provérbios capitulo 11, versículo 27 e 28. "O que busca cedo o bem busca favor, mas ao que procura o mal, este lhe sobrevirá. Aquele que confia nas suas riquezas cairá, mas os justos reverdecerão como a rama.".

Como explicação da palavra, o presbítero Antônio Filho, chama atenção ao tema e diz que não devemos ser egoístas e pensar somente em si.

"A obra missionária não foi feita para retorno pessoal. Foi feita para alcançarmos lugares longes, exemplo, a Coreia do Norte, onde tem cristãos que estão morrendo, mas não negam a Jesus Cristo", ressaltou o preletor.

O pastor-dirigente da congregação Monte Moriá, Bran Costa, ao final do culto ainda deixou uma palavra aos irmãos que ajudam e trabalham na obra missionária e aos missionários que estão no campo doando suas vidas.

"A todos os missionários e irmãos que ajudam na obra, oro para que Deus possa retribuir grandemente todo esse esforço e abençoe os seus ministérios para que produzam grandes frutos para a honra e glória de Jesus Cristo", finalizou o pastor.

ImprimirEmail

Ultimas Notícias

ADSAN RECEBE O CONGRESSO DA UMADEAP

A Convenção Estadual de Ministros das Assembleias de Deus no Amapá (CEMEADAP) realiza nos dias 18 a 21 de julho mais um congresso da União de Mocidades das Assembleias de Deus do Amapá (UMADEAP) e terá como anfitriã a Assembleia de Deus Santana, localizada na Rua Salvador Diniz, 429, Centro.

Leia mais...

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O CONGRESSO DA UMADEAP

Estão abertas as inscrições para o maior Congresso de Jovens da Estado do Amapá realizado pela Convenção Estadual de Ministros das Assembleias de Deus do Amapá - CEMEADAP. O 16º Congresso Estadual da União de Mocidade das Assembleia de Deus no Estado do Amapá – UMADEAP acontece de 18 a 21 de julho de 2019, na Assembleia de Deus, em Santana.

Leia mais...

SIMPÓSIO DO CREDO

De 20 a 23 de maio, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Santana (ADSAN) realizará mais um Simpósio do Credo. O evento trata-se do estudo aprofundado sobre a Declaração de Fé das Assembleias de Deus.

Leia mais...