MISSIONÁRIA VALÉRIA FERNANDES

A missionaria Valéria Fernandes Ferreira Silva está em missões integrais desde fevereiro de 2006. Aos 14 anos, foi enviada pela igreja para a base de Treinamento Missionário Missão Horizontes América Latina – HAL, onde teve o seu preparo de aulas teológicas. Concluiu seu ensino médio na Bolívia e, junto com a equipe em treinamento, desenvolve trabalhos sociais e evangelísticos.

Em 2010 fez o curso CLM (Curso de  linguística e missiologia) da missão ALEM (Associação linguística evangélica missionaria) onde conheceu a realidade dos povos não alcançados no Brasil, cuja a maioria são os povos indígenas.

Em 2011, foi direcionada por Deus aos povos indígenas, junto com dois colegas do Curso. Nessa localidade, trabalharam 2011 a 2013, fizeram a obra com o fortalecimento dos índios crentes dessa etnia. Os trabalhos giraram em torno de evangelismo pessoal e na área social, com elaboração de material didático, aulas de reforço escolar e computação.

Sua Proposta Ministerial: Servir junto à equipe do Projeto Amanajé-WEC/Brasil, na implantação de igrejas autóctones, evangelizando, discipulando e ensinando a Palavra de Deus. Suas Estratégias: envolvimento nas atividades diárias do povo (RELACIONAMENTO), Aprendizado da língua e cultura; trabalho com crianças, adolescentes e mulheres.

Sua conclusão: "Sinto-me chamada e vocacionada por Cristo para a proclamação de Seu nome entre as nações. Mesmo diante das dificuldades e grandes desafios enfrentados na evangelização dos povos indígenas no Brasil, desejo responder ao chamado de Cristo para minha vida, obedecendo à ordem que Ele me deu de IR ao mundo anunciando a Sua grandeza. Só quero dizer a Ele: 'Eis-me Aqui e Envia-me!”

ImprimirEmail

Ultimas Notícias

LANÇAMENTO DO CONGRESSO DO MONTE SINAI

No último dia 05 a Assembleia de Deus Santana deu o ponto de partida nos preparativos do grande Congresso do Monte Sinai. Foi uma noite de mover do Espírito Santo com a participação do Círculo de Oração Monte Sinai.

Leia mais...

SEGUNDA NOITE DO CONGRESSO DA UMADEAP 2019

    A Segunda noite do Congresso Estadual da Umadeap, no dia 19 de julho, encheu o Vale da Bênção das Assembleias de Deus em Santana.

       O jovem Rodrigo Toscano, líder da juventude de Laranjal do Jari deu uma Palavra representando toda a Umadeap.

Leia mais...

ABERTURA DA EBJ 2019

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (19/07), a abertura de mais uma EBJ (Escola Bíblica de Jovens), no Vale da Bênção da Assembleia de Deus de Santana.

Leia mais...