O SENHOR ESTA ACIMA DE NOSSAS NECESSIDADES

"Os rios levantam, ó SENHOR, os rios levantam o seu ruído, os rios levantam as suas ondas. Mas o SENHOR nas alturas é mais poderoso do que o ruído das grandes águas e do que as grandes ondas do mar".

(Salmos 93:3-4)

O salmista descreve as grandes lutas que o homem enfrenta em todas circunstâncias da vida, de tudo que se levanta contra ele, mas ele descreve, a segurança que o homem tem no Deus forte.

Os rios levantam. Os rios falam das lutas que se levantam contra o homem, seja no trabalho no lar ou na escola.

Os ruídos são os sons que emanam do mundo para amedrontar o homem para tirar lhe a paz, para fazer desanimar, mas o salmista sabia que ele servia um Deus forte, capaz de lhe assegurar vitórias.

Mas o Senhor nas alturas. É o Senhor forte que da eternidade contempla o homem e conhece os limites, fraquezas e necessidades.

É mais poderoso que os ruídos das grandes águas. É o poder de Deus forte capaz de vencer para o homem todas as suas lutas, pois o seu poder é maior e prevalece sobre todas as coisas. A Voz DELE é forte e poderosa e se faz ouvir sobre os ruídos do mundo.

Das grandes ondas do mar. As grandes lutas que o homem pelas suas forças não podem vencer.
Exemplo: Problemas com filhos, enfermidades, lar dividido, mas o Senhor se apresenta como Deus forte e capaz de dar vitória ao homem em tudo.

A palavra de Deus ensina o homem a descansar neste Deus forte que é capaz de dar ao homem toda sorte de vitória na sua caminhada.

Texto retirado do aplicativo do play store PREGAI

ImprimirEmail

Reflexão Bíblica